Posted by : Zyky Nov 11, 2012

Problemas em Dolce Island
Parte 1



“Três dias... três dias já se passaram e você nem pensou em acordar. Às vezes faz algum movimento, e depois continua ali, imóvel. Mas você parece saber muita coisa, tanto minha como daqueles tais de Pinchers, que, não sei como, levaram meu Charmeleon... sem contar o que aconteceu com o Celebi e sua atitude suicida, mas por que fez isso? Por que foi atrás de mim e me ajudou? Por que se arriscou? E de quem eles estavam falando? Quem é você, Ellie... é mesmo, esqueci que ainda não sei nada sobre você.”

- É difícil te ver pensando tanto assim. – disse um senhor ao entrar no quarto onde Richard estava, chamando sua atenção. Ele estava ao lado de Ellie, observando-a, enquanto ela dormia profundamente.

- É que é tão estranho ela não ter acordado ainda...

- Já te disse o porque. Ela estava com um desgaste físico incrivelmente grande, não sei como aguentou até agora... Deve estar encrencada assim há muito tempo, fugindo dos tais Pinchers, já que você falou que eles se conheciam.

- Era o que parecia.

- Então espere rapaz, dê tempo ao tempo, eu estou cuidando muito bem dela... e de você também.

- Eu sei velho, e já te agradeci por isso. Mas eu queria perguntar para ela o porquê de ter feito tudo aquilo.

- Você ainda não aprendeu, não é mesmo? Não é só porque se deu as costas ao mundo que ele vai fazer o mesmo, pelo menos não todo ele.

O garoto ouvia tudo ficando cada vez mais pensativo, olhando pela janela do quarto de onde via a chuva que ainda caía na praia. A casa onde estavam era tão simples como seu dono: toda de madeira, tendo só um quarto e uma sala; a cozinha era improvisada, os poucos móveis eram simples, de madeira também. Flay aquecia-se no colo de seu dono e o Togetic dela repousava ao lado da cama, tendo dormido apos observá-la preocupado por horas.

*****

Os líderes dos Pinchers agora estavam diante de uma sinistra silhueta, na mesma sala pouco iluminada de antes, só que nenhum deles aparentava medo.

- O que foi? – perguntou a moça com descaso.

- Você sabe muito bem o que houve... Eles fugiram, de novo! – gritou o homem, batendo as mãos sobre a mesa em sua frente – Nem vocês conseguiram dar conta de pirralhos!

- E você queria que eu fizesse o quê? – retrucou o outro – Eu não contava com todos aqueles imprevistos, mas, para sua informação, notei algumas peculiaridades interessantes da garota...

- É mesmo? Quais?

Antes que ele pudesse responder, alguém abre as portas com força. Por elas entrou rapidamente um homem já de cabelos brancos, mas não aparentava ser tão velho. Suas roupas eram sobrepostas a um longo jaleco branco e tinha um grande bigode.


- Onde ela está, fale! – ordenava o homem erguendo o rapaz pelo colarinho.

- Ei cara, me solte! – ordenou.

-Diga!!!

- Eu não sei!

- O que você fez com ela?

- Ela fugiu...

- Ponha-o no chão, é uma ordem! – ordenou o comandante, levantando-se.

- Você não manda em mim!

- Ah, mando sim, ou você se esqueceu de que foi rebaixado? – retrucou, fazendo o homem soltá-lo – Por que não volta para sua pesquisa, que, aliás, é a melhor coisa que você faz? Nós precisamos do projeto pronto o mais rápido possível.

- Eu juro, se vocês fizeram alguma coisa com ela... não serei responsável pelos meus atos!

*****

Já era noite e a chuva caia mais forte agora, sendo possível ouvir os estrondos dos trovões. “Nossa, não vai mais parar de chover?” dizia Richard a si mesmo. O garoto estava deitado no chão da sala, em uma cama improvisada enquanto o velho senhor dormia no único sofá da casa. Ele não conseguia dormir, pensava em muitas coisas, agora mais no que Lucas e Amanda tinham falado sobre a vingança de seus pais e o porquê daquele livro que ele pegou ser tão importante.

Estava quase pegando no sono quando ouviu algo vindo do quarto:

- Parem!!!

Ao reconhece a voz, correu depressa ao quarto onde Ellie estava e a viu sentada no meio da cama, pressionando a cabeça com força e chorando assustada. Togetic voava assustado, tanto com o grito quanto por ver o estado de sua dona.

- Ellie, o que aconteceu?

- E-eles vão me pegar...

- Eles quem? – dizia olhando ao redor, procurando por alguém, mas não encontrou nada – O que está acontecendo com você?

Ele perguntou colocando sua mão no ombro dela, que reagiu ao toque, olhando e agarrando-o com força.

- Por favor, não deixe eles me levarem. – dizia chorando, com medo, o deixando sem reação.

- E-eu, eu... – gaguejava.

“Será que está acontecendo de novo?” pensou, mas virou-se ao sentir algo lhe tocar as costas: seu Flareon o empurrava, e o velho senhor chegava assustado, observando a cena. Flay conseguia dizer o que queria só com seu olhar: “Faça alguma coisa!”. Ele então, timidamente, colocou seus braços ao redor do corpo dela e pressionou contra o seu; conseguia sentir seu desespero pelo quanto que tremia: “O que será que a assustou tanto?”.

- Por favor, não deixe... – dizia baixinho, deixando-se ser acolhida pelo abraço Richard.

-Eu... não vou deixar, prometo!

*****

Algum tempo depois, Ellie já estava um pouco mais calma, sentada na ponta da cama agarrada ao braço de Richard, apoiando sua cabeça em seu ombro. Seu corpo ainda tremia e eu olhar triste fitava o chão do quarto.

- Trouxe chá quentinho para vocês. – falava o senhor entregando as canecas.

- Obrigada, mas... quem é você, e onde eu estou? – perguntava ela observando o lugar.

- Oh, que falta de educação da minha parte, meu nome é Booker. – dizia o senhor moreno que vestia simples e coloridas roupas, tendo as costas meio curvadas e cabelos brancos por causa do tempo – E vocês estão em minha cabana em Dolce Island.


Dolce Island é uma das menores ilhas da região, sendo só habitada por vários Pokémon e, de vez em quando, por Booker.

- Dolce Island? Mas pensei que era inabitada...

- E é, venho aqui só de vez em quando. – falou, e o silêncio reinou por um tempo, até Richard o quebrá-lo.

- Conheço Booker há muitos anos, ele já em ajudou algumas vezes...

- “Algumas” é muita modéstia, não acha? – riu, e o garoto o encarou bravo.

- Mas o que aconteceu? E como vim parar aqui? – perguntava meio confusa.

- Essa é uma boa pergunta – respondeu o garoto – mas eu também tenho algumas perguntas: Quem realmente é você? Por que veio atrás de mim? Por que aqueles caras estão atrás de você? O que...

- Epa, espera um pouco tá? – interrompeu ela, levantando-se – Você não sabe fazer uma pergunta de cada vez?

- Eu já falei isso, mas ele nunca me deu atenção. – disse Booker sem graça.

- Ah, qual é velho? Vai voltar a pegar no meu pé agora? – retrucou ele, fazendo Ellie se assustar com aquela arrogância.

- Não se preocupe querida – interveio o senhor – ele é assim mesmo. O dia em que ele respeitar mesmo alguém é porque esse alguém é muito especial.

- Mas... o que realmente aconteceu? Não me lembro de muita coisa... sei que eles estavam atrás de mim – hesitou, respirando fundo – de novo!

- Isso eu descobri, mesmo ainda não sabendo o porque. – retrucou o garoto, calando-se comum sinal de Booker.

- Mas então eu... senti algo, algo diferente, e então vi... Celebi! – falou surpresa a si mesma – Ele está bem? Não pegaram ele, pegaram?

- Como quer que eu responda a suas perguntas se você não responde as minhas? – perguntou ele encarando-a.

- É que, desta vez, não posso responder a todas elas...

- Por quê?

- Para seu próprio bem, não posso.

- Mas nenhuma mesmo? – insistia.

- Talvez... não sei, depende.

- Então tá: quem realmente é você?

- Oras, não sabe ainda? Meu nome é Ellie, prazer. – ironizava.

- Não, não, quero saber quantos anos você tem, de onde veio, o resto do seu nome...

- Então agora é um interrogatório? – perguntou nervosa.

- E se for? – falou encarando-a – Como quer que eu te ajude se nem te conheço?

- A única coisa de que você vai saber é que tenho 15 anos, se bem que não sei para que isso vá lhe servir. – respondeu friamente – Mais alguma pergunta?

Os dois agora estavam próximos, encarando-se frente a frente com raiva.

- Sem brigas, por favor! – dizia Booker tentando acalmá-los.

- Bom, se quer mais perguntas, lá vai! – se impôs Richard – Por que veio atrás de mim, e aqueles caras atrás de você?

- Bem... – disfarçou – é complicado. Eu... meio que sabia que eles acabariam vindo atrás de você...

- Como me achou?

- Não foi difícil, você é mais conhecido do que pensa.

- Mas como soube que viriam atrás de mim? – perguntava cada vez mais confuso.

- Eu... os ouvi comentando.

- Onde? – perguntou surpreso.

- É que... eu acabei ouvindo sem querer – tentava se explicar – quando estava fugindo...  eles estão atrás de mim por causa disto. – terminou mostrando-lhes o cordão que carregava no pescoço. Em sua ponta era possível ver algo extremamente parecido com um pokéball, porém menor e de cor diferente, sendo essa negra com detalhes vermelhos e dourados.

- E o que exatamente é isso aí?

- Isso eu não vou falar mesmo!

- Caramba, você consegue ser mais irritante do que estranha! E aquela hora que seus olhos brilham ou sei lá o quê, o que acontece? É mágica ou só um truque?– bravejava alto.

Ellie recuou ao ouvir tais palavras, surpreendendo-se e envergonhando-se, e Richard percebeu o que fizera.

- Não, quer dizer, e-eu...

- Me deixe em paz! – interrompeu-o, saindo correndo do quarto e sumindo de vista pela porta da cabana.

Ele agora fitava a porta aberta, vendo que a chuva estava diminuindo e os indícios de um novo dia surgindo. Togetic voava e bravejava, gritando para o garoto e apontando por onde a garota saira.

- Droga... – suspirou – sou um idiota.

- Sim, você é sim. Você tem que aprender a ser mais gentil, ela não é um de seus Pokémon, é uma garota... muito bonita por sinal. – completou Booker, provocando o garoto.

- Não enche, velhote! – bravejou novamente – Mas o que eu faço? Ela tentou me ajudar, ou sei lá o quê... e que ninguém faz isso por mim, há muito tempo. – suspirou triste.

- Vá pedir desculpas.

- Até parece que ela vai querer me ver agora, é bem capaz de me jogar do alto de um penhasco!

- Esse é o seu problema, você é muito negativo; o que foi que eu disse sobre dar as costas para todos e nem todos não fazer o mesmo? Vá, tente pedir desculpas... e leve o Flay com você.

- Flare?! – disse o Pokémon surpreso.

- Eu e você sabemos que Richard não sabe e não vai conseguir fazer isso sozinho, e além do mais, você não vai dizer nada mesmo. – propôs Booker, fazendo o Pokémon rir.

- Como você gosta de levanta minha moral... – retrucou irônico.

Vendo que não tinha escolha, saiu da cabana à procura de Ellie, acompanhado por Flay. Depois de muito tempo procurando, vê alguém escondido atrás de uma grande rocha de onde era possível ver o lindo amanhecer, já que finalmente parara de chover. Aproximando-se pode ver que era ela, que fitava o horizonte. Seu semblante era triste e seus olhos estavam úmidos, sua roupa estava pouco molhada, “Talvez tenha pegado um pouco da chuva...”, e seu rosto estava corado. Aproximou-se com cautela, tinha medo de sua reação, mas surpreendeu-se ao perceber que ela já sabia de sua presença:

- Você não faz idéia de como isso é difícil para mim.

- Como? – perguntou cauteloso

- Ter isso com você, ser assim... diferente, mas não saber o quanto! Foi assim quando eu era pequena, e ainda é, até hoje.

- Assim como?

- Quando os que estavam próximos de mim descobriam que...eu não era igual aos outros – dizia meio constrangida – não sei por que, mas se afastavam o mais rápido possível... e também porque não era alguém exemplar.

- Puxa, e-eu... não sabia.

- Não se sinta culpado por mim.

- Não entendi.

- Não me culpo por ser assim, então não quero que sintam pena de mim, mas – dizia com a voz trêmula – eu queria entender por que as pessoas se afastam de mim, por que eu sou assim... Por acaso eu represento algum perigo?

- Você talvez não, mas já os que estão no seu pé... – disse fazendo graça, sentando-se ao seu lado, fazendo-a rir, mas que logo foi substituído pelo seu triste semblante.

 - Olhe só, estou rindo da última pessoa que eu queria ver no mundo. – ironizou, acariciando Flay, que deitara ao seu lado.

- Valeu mesmo. – retrucou – Mas será que eu poderia saber o que realmente acontece quando... – hesitou em continuar.

- Meus olhos brilham ou sei lá o quê? – completou ironizando.

- É, isso, porque você me deu um baita susto, sabia?

- Desculpe, é que não controlo isso, nem sei o que é. Não tem dia, hora ou lugar para acontecer, mas quando acontece, vejo imagens, cenas, de coisas que estão perto ou longe, que eu conheço ou não, que já aconteceram ou... que vão acontecer...

Ao ouvir isso, Richard ficou surpreso, parecia não conseguir acreditar. Sendo verdade ou não, aquilo era realmente estranho e diferente, mas assim as coisas pareciam fazer mais sentido.

- Na verdade, foi meio que com isso que te achei, mas isso não importa agora.

- Por quê?

- Porque tudo vai voltar ao normal, ou ao meu normal. Cada um segue para um lado diferente e eu volto a ficar sozinha de novo.

- E por que você acha isso?

- Do jeito que você falou comigo na cabana, não duvido do óbvio. – terminou, ameaçando levantar, mas sendo segurada por Richard.

- Você se esqueceu do que combinamos? Eu te ajudo, você me ajuda, esse era o trato, não importando o que acontecesse.

- S-sério? – dizia um tanto surpresa.

- Sim, muito sério.

- Então pode me prometer uma coisa? – disse um tanto tímida.

- O que?

- Que não vai mudar de decisão no meio do caminho, e que não vai contar isso a ninguém, nunca.

- Tá, tudo bem, mas isso são duas promessas. – brincou.

- Idiota. – respondeu empurrando-o, agora com um leve sorriso no rosto.

- Se vocês quiserem, podem ficar comigo por algum tempo. – falou Booker, assustando-os.

- Mas você gosta de fazer isso, não é, velho? – dizia o garoto irritado.

O senhor riu, mas Ellie agora prestava atenção em outra coisa, virando-se de costas para o mar, atenta a cada som. O garoto percebeu sua atitude, olhou na mesma direção que ela, mas não entendia o que ela tanto observava:

- O que houve Ellie?

- Quieto! – sussurrou.

- Mas o que foi? – perguntou, sussurrando também.

- Você consegue ouvir?

- Ouvir o que? Não ouço nada!

- Exatamente.

- Mas isso é uma ilha desabitada, não ouvir nada é meio normal, não é?

- Não é uma questão de ouvir, e sim de escutar! – falou deixando-o mais confuso ainda – Esse silêncio, mas também esses sons... São eles! – disse paralisando de medo.

- Eles quem? – perguntou, mas sem retorno – “Que droga, ela não responde! O que será que acontece com ela?!”

A atenção de todos ali foi chamada para a mata, onde se pôde ouvir uma explosão. Enquanto Richard e Booker olhavam perplexos para a fumaça que subia em meio às árvores, Ellie começou a correr na direção oposta a do ocorrido, sendo seguida depois pelos outros.





Notas da Autora
Capítulo 3 | Capítulo 5

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. olá Zyky! Menina... Que capítulo bom, eu gostei bastante, apesar de que me pareceu bem confuso kkkkkkkkkk. E esse segredo de Ellie, acho que só será revelado lá no fim da FanFic, quero logo saber o que é xD

    ReplyDelete
  2. OI ZYKY!

    Olha, me desculpa por demorar a ler este capítulo, mas sinceramente essa foi a melhor escolha que fiz! Calma, vou explicar o porquê. Eu li enquanto chovia demais! Então o som do ambiente no capítulo ficou perfeito! Eu escutava um trovão aqui, e logo em seguida você descrevia um trovão na sua história. FOI MÁGICO! Mas chega de enrolo, vamos falar do capítulo, pois é isso que interessa!

    Começamos aos poucos a descobrir mais sobre a Ellie. Eu tenho leves suspeitas sobre esses poderes dela, mas não vou falar aqui, pois:

    Se eu estiver certo, não estrago a surpresa.
    Se eu estiver errado, não passo vergonha!

    Por isso vou tirar isso a limpo pessoalmente com você depois, assim se tiverem que rir da minha cara, vai ser só uma pessoa, hehehe.

    Você adotou nesse capítulo um gênero um pouco mais diferente de todos que eu tinha visto em Oblivia até então. Não sei se isso se encaixaria como drama, mas sim como uma transição entre drama e amizade. Acho que depois desse esclarecimento da Ellie, ela e o Richard vão se tornar mais unidos, e isso pode acarretar numa amizade.

    Ah, se tem um personagem que gosto bastante na sua história é o Flay! Eu gosto muito quando os Pokémons são parte da história, e têm participação além das batalhas e competições. Por isso eu prezo tanto meus companheiros da Aliança. Cada um tem pelo menos um Pokémon assim na história. Falando nisso, preciso começar a trabalhar nesse quesito também...

    Bom Zyky, o capítulo ficou muito bom, e a história está ótima! Vou terminando o review por aqui, pois ainda não parou de chover, e agora o tempo parece ter ficado pior. Meu PC já não é mais o de outrora e pode dar um pau a qualquer momento, então tenho que sair rápido daqui, só por precaução.

    Até a próxima!

    ReplyDelete
  3. Zykytaaaa o/
    Booker já chegou com estilo né?
    "- Você ainda não aprendeu, não é mesmo? Não é só porque se deu as costas ao mundo que ele vai fazer o mesmo, pelo menos não todo ele."
    BUIATCHAKA, segura essa Rick!!! - Bem vindo Booker!
    Tem como não se apaixonar por essa Ellie? Ela é muito fofa.
    Falando em fofura, e esse momento Ellie/Rick, com promessas, amanhecer, horizonte e tal? Awwwwn!
    Nesse cap. também temos o Rick sendo babaca, ou seja, sendo o Rick. E o Flay, COMO SEMPRE, sendo muito mais amável do que o dono ♥ hahaha (não se chateie Rick, apesar de tudo vc também tem um espacinho aqui ok?)
    Ótimo capítulo! xD
    Flwwwwww

    ReplyDelete
  4. A Ellie tem tantos segredos que alguns deles são secretos ao ponto dela não conhecer! (dafuq? D:) Mas vai acompanhando FehPig, alguns não demorarão para serem revelados ^u^

    Já tive experiências parecidas Shadow, de ler no escuro em cenas no escuro ou d mto suspense, ou ler em dias d chuva e chover na fic, é tão incrível q as vezes pode dar medo (já tive medo d ler certas coisas no escuro, admito u_u). Gostei desse pensamento de não ir chutando nada, gostei msm ^^ (eu chuto d+ ^^'). Gosto mto de trabalhar com drama, até acho q sou dramática d+, pq com ele vc mostra mais do q aparências e pensamentos, acho q consigo entrar numa parte tão profunda da história q nem sei ond fica. XP Gosto mto dos Pokémon, então tento envolvê-los de todo tipo, afinal, são criaturas vivas, não máquinas de batalha! Flws e cuidado com os trovões! XD

    BUIATCHAKA, eu ri mto kkkkkkkkkkkkk XD (sdds Eu, a patroa e as crianças u.u). Fofura mor neste capítulo, admito, nem tinha percebido XP Todos tem seu espacinhos nos nossos corações, até os mais chatos (nada contra Rick u.u). Valeu!

    ReplyDelete
  5. "O dia em que ele respeitar mesmo alguém é porque esse alguém é muito especial." Não precisa me lembrar de não esquecer a frase, ela ainda está anotada em meu caderninho de frases memoráveis kkkkkk Há muito tempo venho buscando personagens com atitude, eu queria ver uma garota forte por fora como Ellie, misteriosa e que ainda consegue ser meiga. Acho que é por isso que me identifiquei tanto com ela, fazia muito tempo que eu tentava encontrar uma garota assim nas fics.

    Eu gostei do momento em que ela acordou desesperada, adorei principalmente a descrição. Você não precisou de muitas palavras para intensificar o poder de um abraço, será que você não quer dar uma ajudada na descrição das cenas de beijo? Ainda curto muito suas ideias de Ecchi garota, talvez poderíamos descrever umas cenas beijos e mostrar uma nova visão das fics de Pokémon com cenas calientes, topa?! kkkk Brincadeira! Eu, você e o Thiago somos os mais assanhados dessa jogada... Mas ainda vou querer ver cenas assim de cada um de vocês, viu? Sinto que estou melhorando com meus romances kkkkkk É engraçado, acho que esse tipo de detalhes são só as mulheres que conseguem fazer, por que será?

    E agora vemos a Ellie demonstrando seus poderes sobrenaturais de novo! Malditos Pinchers, não conseguem dar um segundo de paz pra essa história sem causar tanto suspense nos leitores?? kkkk Achei muito boa a entrada do velho Booker como um conhecido do Richard, ele não foi aqueles personagens que chegam do nada em alguma casa e ajudam sem mais nem menos. Gostei da forma como você colocou isso. É sério, sempre foi muito bom acompanhar essa história, um de meus gêneros preferidos sempre será o romance, então força nessa área! Vou indo nessa! Beijos! (:

    ReplyDelete
  6. A Ellie é minha pérola nessa história, deixemos isso bem claro u.u ela é tudo o q eu sempre quis ver em uma protagonista feminina, e olha q vc não viu quase nada dela.
    Cenas calientes, me gusta mucho isso -w- Mas estamos aqui para ajudar (msm não sabendo como ^^'), e pode aguardas, o Ecchi virá, com tuda sua glória e beleza u.u ta, parei '-'

    ReplyDelete
  7. a melhor fanfic q'eu já vi na vida, está DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS

    ReplyDelete

- Copyright © 2014 - 2018 Aventuras em Oblivia - Zyky Flareon (Priscilla Zykah) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -